Já viu o novo trailer de Capitão América: Guerra Civil, com a primeira aparição do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel? Ainda não? O que está esperando?
É claro que a internet entrou em polvorosa - e a redação do AdoroCinema também! - tão logo o vídeo foi divulgado. De olho neste inevitável burburinho, a Marvel organizou uma sessão de perguntas e respostas com os diretores Joe e Anthony Russo, no Tumblr e no Buzzfeed. Foi lá que que Joe afirmou: "Haverá uma repercussão de longa duração a partir dos eventos de Capitão América: Guerra Civil." É a Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel apenas começando.
"A beleza dos filmes de super-heróis é que sempre há mais histórias a serem contadas. Você pode ir na direção de qualquer gênero. Em O Soldado Invernal nós mesclamos gêneros para criar um thriller político. Com Guerra Civil fizemos um thriller psicológico. Guerra Infinita pode ser algo completamente diferente. E outros cineastas estão encontrando novas possibilidades a todo momento. Você pode fazer um épico, ou algo menor e mais intimista. Pode explorar o mundo real ou a fantasia. Acredito que podemos olhar adiante por muitos e muitos anos com filmes de super-heróis surpreendentes e originais", disse Anthony Russo.
Os irmãos diretores aproveitaram a oportunidade para falar ainda sobre as diferenças entre Guerra Civil, o filme, e Guerra Civil, a saga dos quadrinhos. "Nosso objetivo aqui é continuar a história do Universo Cinematográfico Marvel, desenvolver uma história específica com determinados personagens. A saga original tinha uma história diferente e personagens distintos, logo a interseção com o filme não é tão extensa quanto em O Soldado Invernal. Nós partimos da questão do controle dos super-heróis e da divisão entre eles em lados opostos, liderados pelo Homem de Ferro e pelo Capitão América, mas o filme segue em um território distinto em relação aos quadrinhos."
Capitão América: Guerra Civil estreará nos cinemas brasileiros em 28 de abril.