Em pleno Dia das Mulheres - parabéns a todas as leitoras do AdoroCinema! -, foi divulgada uma entrevista interessante com Gal Gadot, a nova Mulher-Maravilha de Batman vs Superman - A Origem da Justiça. Ela compara esta personagem com outras mulheres dos filmes de super-herói:
"Em Batman vs Superman era importante para mim mostrar como ela é independente. Ela não depende de um homem, e não aparece por causa de uma história de amor. Ela não está presente para servir outra pessoa. A Mulher-Maravilha tem muitas forças e poderes, mas no fim do dia ela possui muita inteligência emocional. Ela é amorosa. Isto é seu coração, esta é a sua força. Acho que mulheres são incríveis por poderem mostrar o que sentem. Admiro mulheres que fazem isso. Considero um erro quando as mulheres escondem as suas emoções para parecerem fortes. Vamos assumir quem somos e usar isso como uma força".
Talvez a associação direta entre feminilidade e sentimentalismo seja questionável, mas é interessante ver Gadot ressaltando a independência da Mulher-Maravilha na trama. De fato, nas histórias de super-heróis, a maioria das mulheres funciona como par romântico dos heróis principais. Mas desta vez, não espere flertes com o Superman (Henry Cavill) ou o Batman (Ben Affleck).
Você descobre a independência e a inteligência emocional da Mulher-Maravilha a partir do dia 24 de março, quando Batman vs Superman chega aos cinemas. O que acha da declaração de Gal Gadot?