A temporada de premiações 2015/2016 acabou sem muitas glórias para a The Weinstein Company, representada no Oscar por Carol e Os Oito Odiados - ausentes da categoria Melhor Filme. Já virando a página, o todo poderoso Harvey Weinstein planeja recuperar os troféus perdidos no próximo ano e apresenta os trunfos da vez: The Founder e Lion.
The Founder, filme de John Lee Hancock (Um Sonho Possível) que mostra como o vendedor Ray Kroc (Michael Keaton) descobriu, comprou e transformou uma pequena lanchonete de beira de estrada na rede McDonald's, seria lançado em circuito limitado em novembro, mas foi antecipado para 5 de agosto com alcance nacional - mesma data de Esquadrão Suicida e da comédia Nine Lives. Laura Dern, Linda Cardellini, Patrick Wilson, Nick Offerman, John Carroll Lynch e B.J. Novak completam o elenco. Keaton é a principal arma do projeto e sua maré de sorte dos últimos anos (Birdman e Spotlight!) pode fazer a diferença.
25 de novembro, no meio do feriado prolongado de Ação de Graças, passa a ser a data de estreia de Lion, emocionante drama verídico sobre um menino indiano que se perde da família ao embarcar no trem errado e enfrenta inúmeros desafios até ser adotado por um casal australiano. Os anos passam, mas ele não desiste de reencontrar os pais e conta com a ajuda do Google Earth como principal aliado. Adaptação do livro A Longa Estrada Para Casa, de Saroo Brierley, o longa de Garth Davis tem Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara e David Wenham nos papéis principais. Pela data escolhida é possível deduzir que Lion é a grande aposta do ano para Weinstein. No passado ele usou o mês para lançar Carol, O Artista, O Jogo da Imitação e O Lado Bom da Vida, por exemplo.
Até agora o candidato mais forte ao Oscar 2017 é The Birth of a Nation, embalado pelo #OscarSoWhite e pela aclamação em Sundance. Comprado por US$ 17,5 milhões pela Fox Searchlight, o drama histórico será lançado nos EUA em 7 de outubro.