O Oscar de melhor filme para Spotlight - Segredos Revelados incomodou muita gente, mas foi a categoria ator coadjuvante que chocou a todos. Grande favorito a conquistar a sua primeira estatueta, Sylvester Stallone perdeu o prêmio para Mark Rylance (Ponte dos Espiões), para decepção de muitos. Seu irmão se revoltou, amigos enviaram mensagens de apoio e Sly respondeu a tudo isso com dois bons exemplos: sabedoria e gratidão.
"Para todos os Rocky da vida real no mundo, por favor, agarrem-se aos seus sonhos. Nunca cedam, nunca se rendam, nunca desistam! Obrigado pelo apoio", publicou Stallone, em seu perfil no Instagram, mostrando que seguirá tentando. Sua indicação por Creed: Nascido Para Lutar foi a terceira. Em 1977, Sly concorreu como ator e roteirista de Rocky, um Lutador.
Após o resultado na noite de domingo, Frank Stallone demonstrou toda sua revolta no Twitter. "A Academia deveria ter vergonha. É óbvio que o Sly merecia ganhar. Mark quem? É uma grande palhaçada de Hollywood”, publicou o músico e irmão mais novo de Sylvester. Depois ele refletiu e reconheceu que passou do ponto em sua indignação: "Quero pedir desculpas a Michael [sic] Rylance , eu estava numa tormenta emocional. Eu amo meu irmão e queria muito que ele ganhasse. Eu lamento muito."
Mais ponderada e gentil foi a mensagem enviada por Arnold Schwarzenegger. "Sly, apenas se lembre: não importa o que eles digam. Pra mim, você é o melhor, você é o vencedor. Estou orgulhoso de você", disse Arnie, em vídeo. Confira: