O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde encontrará dificuldades para ser exibido em um bom circuito de telonas nos Estados Unidos, já que grandes redes de cinema do país decidiram boicotar a produção, financiada pela Netflix.
O filme estreia nos EUA nesta sexta-feira (26) em cerca de uma dúzia de salas IMAX ao redor do país, um circuito muito menor do que o recebido pelo primeiro O Tigre e o Dragão, de Ang Lee, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro que foi lançado em mais de 2 mil salas e se tornou a produção não-estadunidense mais assistida na Terra do Tio Sam.
A Lenda Verde chega à plataforma de streaming no mesmo dia em que estreia nas salas em IMAX, por isso as grandes redes de cinema não irão exibir o longa-metragem, pois não concordam com a postura da Netflix em relação à distribuição de suas produções.
Para representantes da Netflix, a estratégia condiz com o que os consumidores de entretenimento demandam, deixando-os escolherem onde querem assistir a um filme recém lançado. "Quando as pessoas ouvem falar das coisas na Era da Internet, elas esperam ter acesso a elas na hora que quiserem", afirmou Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, em entrevista concedida em 2014 sobre a postura da companhia em relação aos filmes originais. A Netflix atualmente conta com 75 milhões de assinantes em todo o mundo.
Outro filme da Netflix que enfrentou um problema semelhante foi o elogiado Beasts of No Nation, que também sofreu com o boicote e arrecadou apenas 90 mil dólares nas bilheterias.