Thomas Crown, um rico empresário, afasta o tédio da vida de milionário praticando audaciosos assaltos sem levantar qualquer suspeita. Até que uma bela investigadora é contratada para um dos casos e acaba invadindo seu mundo, colocando seu hobby secreto em risco e mexendo com seu coração.
Essa história foi apresentada em Crown, o Magnífico (com Steve McQueen como ladrão de banco e Faye Dunaway como detetive), em Thomas Crown - A Arte do Crime (com Pierce Brosnan roubando arte e Rene Russo no seu encalço) e em breve voltará aos cinemas com Michael B. Jordan no papel principal.
Produzido pela MGM, também responsável pelo remake de 1999, o projeto ainda não tem diretor ou roteirista e encontra-se em estágio inicial. De acordo com o THR, a ideia da refilmagem foi sugerida pelo próprio Michael, que está em lua de mel com o estúdio graças ao sucesso de Creed: Nascido Para Lutar.
Após um ano intenso com boas críticas da parceria com Stallone e o fracasso retumbante chamado Quarteto Fantástico, B. Jordan encontra-se com a agenda vazia, sem trabalho em vista.