Este fim de semana, os blogueiros Amigos do AdoroCinema assistiram ao novo filme de Michael Bay, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi. Saem de cena os robôs de Transformers, entram os militares defendendo a honra americana no Oriente Médio. Nossos parceiros reclamaram dos exageros e dos personagens pouco desenvolvidos, mas elogiaram as cenas de ação. A nota média dos blogueiros foi de 3,2/5, acima da nota de 2,5/5 da crítica do AdoroCinema.
Você gostou de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi? Publique sua própria crítica na página do filme, e se quiser participar da nossa comunidade, lembre como se tornar um Amigo do AdoroCinema.
Tem um Coelho no Cinema: "Eliminando o excesso patriótico, é um filme bem condizente e interessante de ver, que nos mostra uma certa melhoria do diretor para com suas ideologias". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.
Esporte Nerd: "Michael Bay conseguiu transcrever bem o acontecido com tiros e explosões, contudo o roteiro poderia ser um pouco mais trabalhado na construção dos personagens..." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 3,5/5.
Música e Cinema: "Se você adora ver belas cenas de ação e adrenalina, é uma boa pedida. Se espera uma trama entrelaçada e com muito envolvimento entre os personagens, talvez não seja a escolha adequada". Leia a crítica completa, escrita por Leonardo Caprara. Nota: 3,5/5.
Vicine: "Michael Bay acertou com exatidão nas cenas de ação, o que já é esperado em todos os seus filmes, mas pecou no resto do filme..." Leia a crítica completa, escrita por Iago Diniz. Nota: 3,5/5.
Bicho Teimoso: "Muita ação, pouca emoção. A ação, os efeitos especiais se destacaram mais do que os próprios atores, principalmente nos conflitos". Leia a crítica completa, escrita por Bruno Monteiro. Nota: 3/5.
Ccine10: "Ao levar uma blockbuster hollywoodiano de ação e guerra para as telas do cinema, a linguagem usada não consegue criar uma ambientação realista, inclusive tornando-se um pouco televisiva..." Leia a crítica completa, escrita por Juca Claudino. Nota: 2,5/5.
Tem um Tigre no Cinema: "O diretor é bem mais contido por estar lidando com o mundo real e tecnicamente a produção é extremamente bem feita. Porém, ela falha em apresentar o drama dos personagens..." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 2,5/5.