Nelson Mandela (1918 - 2013) vai ganhar uma nova cinebiografia, depois de ter sido interpretado por Morgan Freeman em Invictus e Idris Elba em Mandela - O Caminho Para a Liberdade.
Segundo informações do site Deadline, o projeto será conduzido pelo estúdio Maven Pictures, de Trudie Styler e Celine Rattray, e produzido por Jacqui Lewis (do documentário Going Clear: Scientology And The Prison Of Belief).
A trama será uma adaptação do livro "Good Morning, Mr. Mandela", escrito por Zelda La Grange, uma mulher branca que foi secretária pessoal e braço direito do líder sulafricano durante duas décadas. Criada entre os africâneres brancos da África do Sul, La Grange sempre esteve cercada por pessoas que viam Mandela como um terroristas. Por outro lado, a opressão promovida pelos africâneres fez com que a população negra visse os brancos com desconfiança, por isso a proximidade entre os dois foi vista como algo tão incomum à época.
O filme irá cobrir da soltura de Mandela da prisão, passando pelos anos em que Madiba foi presidente da África do Sul (1994 a 1999) até a morte do político.
Ainda não há informações sobre a pessoa responsável pela direção do filme, elenco e data de lançamento.