Lendas do jazz estão em alta em Hollywood. Antes mesmo do filme estrelado por Don Cheadle como Miles Davis, chega aos cinemas norte-americanos a cinebiografia Born to Be Blue, sobre o polêmico e talentoso Chet Baker. Estrelado por Ethan Hawke (em atuação muito elogiada), o drama acompanha o cantor e trompetista na fase mais conturbada de sua carreira, nos anos 60.
Ícone da escola de jazz da Costa Oeste, cobiçado pela indústria cinematográfica por sua juventude e beleza, Chet Baker afundou nas drogas ao conhecer a heroína. Suas turnês musicais se tornaram intermitentes, à medida em que entrava e saía da prisão. Após um show na cidade de Sausalito, Califórnia, em 1968, o músico foi duramente espancado, ganhando cortes nos lábios e perdendo os dentes da frente. Eis o ponto mais baixo de sua carreira.
Tudo isso estará em Born to Be Blue, como o trailer acima prevê. Dali em diante, se seguirá uma fase única em sua carreira, com Chet Baker se adaptando a uma nova embocadura e tentando se reerguer profissionalmente. Críticos se dividiram: alguns acharam que o trompetista nunca mais foi o mesmo; outros, que a mudança forçada fez Chet Baker buscar nuances únicas e tirar sons inconfundíveis do instrumento.
Ainda sem estreia no Brasil, Born to Be Blue chega aos cinemas no dia 25 de março. Robert Budreau assina roteiro e direção e Carmen Ejogo interpreta Jane (ou Elaine), companheira de Chet Baker.