Sete anos após X-Men Origens: Wolverine, enfim os fãs dos quadrinhos podem ver o verdadeiro Deadpool nas telonas. Entretanto, não são todos que curtem a metralhadora verbal do personagem, repleta de provocações e xingamentos.
Após ser proibido nos cinemas chineses, mais um país se recusou a exibir Deadpool em suas salas: o Uzbequistão. "Não exibiremos Deadpool devido à restrição de idade e por não estar de acordo com as normas éticas da nossa sociedade", declarou à Variety o assessor de imprensa da rede local MegaCinema.
A decisão não chega a ser uma surpresa, já que a 20th Century Fox sabia de antemão que o conteúdo politicamente incorreto do personagem traria problemas em alguns mercados. Este, por sinal, foi um dos motivos do longa-metragem ter demorado tanto tempo até ficar pronto, já que havia um temor interno de que um filme com censura mais alta não fosse suficientemente rentável.
Vale lembrar que, já no primeiro dia de exibição, Deadpool se tornou a maior estreia de fevereiro nos Estados Unidos e teve uma sequência confirmada. Ou seja, pelo visto a carreira do mercenário tagarela nas telonas está apenas começando.