Nem é preciso dizer que o que vem a seguir é o mais puro spoiler, certo? Mesmo assim, a gente diz: é. Então, siga por sua conta e risco.
Depois que todos os créditos sobem dããã, como a zoação não tem limites em Deadpool, o mercenário tagarela (Ryan Reynolds) surge de roupão atrás de uma porta, em um corredor, a la Ferris Bueller (Matthew Broderick) em Curtindo a Vida Adoidado – em um cenário, aliás, muito parecido com o da casa do filme de John Hughes.
O tagarela faz graça, se dirigindo à plateia – como é marca do personagem –, manda o espectador ir embora para casa: “Você ainda está aqui? Já acabou. Ah, você está esperando o teaser de Deadpool 2. Bem, a gente não tem essa grana toda”. Curiosamente, a Fox já anunciou nesta quarta que a sequência vai, sim, acontecer. É oficial.
“Você estava esperando que Sam Jackson aparecesse num com um tapa-olho, metido num uniforme de couro provocativo?”, segue o piadista, fazendo troça do universo dos Vingadores. “Vai, vai”, ele expulsa e sai de cena.
Mas o safado retorna: “Ah, mas uma coisa eu posso te contar, e é meio que segredo. A sequência? Nós teremos o Cable. Um personagem espetacular: braço biônico, viagem no tempo... Ainda não fazemos a menor ideia de quem vamos escalar, mas pode ser qualquer um. Só precisa ser um cara grandão com um corte de cabelo quadrado [flap top]. Poderia ser o Mel Gibson, Dolph Lundgren, Keira Knightley – ela varia bastante [o corte] –, quem sabe? De toda forma, é um segredo. Shh. Ah, e não deixe seu lixo espalhado por aí [sala de cinema]. É uma babaquice. Agora vai!”
O falastrão sai. E volta (de novo!) só pra mandar um “chicka-chickaaaaa”, “expressão” usada na música “Oh Yeah”, da banda Yello, um marco da trilha de Curtindo a Vida Adoidado.
Não lembrou?
Deadpool estreia nesta quinta, 11 de fevereiro nos cinemas.