Creed: Nascido Para Lutar foi um grande sucesso de crítica e público, e não foi por menos. O filme de Ryan Coogler foi capaz de dar continuidade à franquia sem jamais soar como um mero caça-níquel. Uma nova cinessérie nasceu com Adonis (Michael B. Jordan), e sua relação com Rocky (Sylvester Stallone) é justamente um dos aspectos mais positivos de Creed. Pena que essa dinâmica pode não se repetir.
Premiado no Santa Barbara Film Festival, Sly disse nos bastidores da cerimônia que Rocky pode não aparecer em Creed 2. "Eu me dividi mesmo sobre esse assunto, de verdade", contou Stallone, segundo a Variety, explicando que o final do filme é meio que uma despedida do personagem. Para ele, quando Rocky sobe a escadaria da Filadélfia com a ajuda de um homem mais jovem e diz 'Daqui você é capaz de ver a sua vida inteira', basicamente se despede da franquia. "Isso meio que resume a coisa toda. Eu não sei se dá pra levar Rocky muito além disso."
Sylvester Stallone surpreende a todos. Quando diz que se vê um tanto dividido sobre que decisão tomar, o ator e produtor certamente se refere à notícia de que Rocky e Apollo (Carl Weathers) poderiam se enfrentar, em flashbacks, no próximo filme. Fica a expectativa sobre que caminho a equipe de produção irá tomar na continuação.
Creed arrecadou mais US$167 milhões nas bilheterias mundiais.