Se você viu (ou leu) Cinquenta Tons de Cinza, sabe bem que Anastasia Steele está longe de ser a primeira amante na vida de Christian Grey. Pois em Cinquenta Tons Mais Escuros, sequência do longa-metragem, o público terá a chance de conferir um pouco mais sobre as mulheres que passaram pela sua carreira amorosa.
Bella Heathcote, de Sombras da Noite e o ainda inédito por aqui Orgulho e Preconceito e Zumbis, foi escalada para interpretar a perturbada Leila, que carrega cicatrizes que comprovam o intenso relacionamento com Grey. Ela será a segunda ex do personagem confirmada no filme, já que Kim Basinger interpretará Elena Lincoln, a mulher que iniciou o personagem no mundo do sadomasoquismo.
Mais uma vez protagonizado por Jamie Dornan e Dakota Johnson, Cinquenta Tons Mais Escuros será rodado simultaneamente à sua continuação, Cinquenta Tons de Liberdade. As filmagens terão início ainda neste semestre sob o comando do diretor James Foley (A Estranha Perfeita), com locações previstas em Paris.
A estreia de Cinquenta Tons Mais Escuros está agendada para 9 de fevereiro de 2017, enquanto que Cinquenta Tons de Liberdade será lançado um ano depois, em 8 de fevereiro de 2018. Vale lembrar que o filme original foi o quinto filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2015, tendo faturado US$ 560 milhões nas bilheterias mundiais.