Rooney Mara está em negociação para estrelar uma cinebiografia de Maria Madalena. O projeto da Universal Pictures International Productions é descrito como "um retrato autêntico e humanista de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da História". Helen Edmundson e Philippa Goslett escreveram o roteiro e Garth Davis vai dirigir o longa, que entrará em produção no início do segundo semestre e deverá ser lançado ano que vem.
Seguidora de Jesus Cristo e figura feminina mais importante entre seus discípulos, Madalena esteve presente na crucificação e foi testemunha da ressurreição, segundo a Bíblia. Popularmente, no entanto, ela é conhecida como a prostituta que foi salva do apedrejamento por Jesus e a partir de então a ele devotou sua vida. Hoje santificada, Maria Madalena também voltou à pauta por conta de O Código da Vinci, que recupera a teoria de que ela teria sido na verdade a esposa do Salvador.
Maria Madalena já foi interpretada nos cinemas por Monica Bellucci, Barbara Hershey, Anne Bancroft e Juliette Binoche.
Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2015 e indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por Carol, Rooney Mara foi dirigida por Garth Davis em Lion, drama com Nicole Kidman e Dev Patel, atualmente em finalização.