Empolgada com os resultados de Os Dez Mandamentos - O Filme, a Record decidiu seguir os passos da Globo e do SBT e investir forte no desenvolvimento de um departamento com foco na sétima arte. A Record Filmes, oficialmente lançada com a produção de Os Dez Mandamentos, já planeja para os próximos meses um filme sobre os Mamonas Assassinas - na verdade uma versão para cinema da minissérie escrita por Carlos Lombardi para a TV, ainda inédita - e outro baseado na biografia O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo, do jornalista Douglas Tavolaro. Alexandre Avancini, diretor de Os Dez Mandamentos, já está escalado para o comando do último.
Responsável pelo gerenciamento da Record Filmes, Tavolaro disse ao Filme B que a ideia inicial é seguir adaptando produtos televisivos para o cinema, mas outras investidas não estão descartadas: “Estamos abrindo uma nova perspectiva para a produção de cinema, que vai além das comédias que dominaram o mercado. O público quer outros formatos e aceita propostas inovadoras".
Os Dez Mandamentos - O Filme é o longa com maior quantidade de ingressos comercializados em pré-venda no Brasil. Derivado da novela que quebrou recordes de audiência, o épico tem tudo para gerar uma das maiores bilheterias já registradas no cinema brasileiro. Os números do fim de semana de estreia são aguardados com expectativa.