Asif Kapadia está mesmo valorizado. Um dia após ser contratado (e muito elogiado) para dirigir uma nova produção de Martin Scorsese, o diretor dos documentários Senna e Amy vai levar a história de outro gênio de sua arte para as telas: o controverso jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona.
Maradona será lançado pela Altitude Films, parceira de Kapadia no documentário britânico de maior arrecadação de todos os tempos, Amy. Ele voltará a trabalhar com Will Clarke, James Gay-Reese e Chris King, além do produtor Paul Martin, de Ronaldo. Esta equipe terá acesso a centenas de horas de vídeos pessoais, inéditos, para a produção do documentário.
"Sou um fã de longa data de Diego Maradona. Me atraem sua personalidade, sua genialidade, sua honestidade, paixão, humor e vulnerabilidade", disse Kapadia, um jovem britânico de 14 anos quando viu o camisa 10 da seleção argentina fazer dois dos gols mais antológicos da História das Copas do Mundo, em 1986. Um de mão, outro driblando meio time inglês. Relembre: