Demorou 20 anos para ser exibido nas telonas, mas demorou apenas três meses para chegar à Netflix. O serviço de streaming adquiriu os direitos sobre Chatô - O Rei do Brasil, que será lançado no próximo dia 20 de fevereiro.
Dirigido e produzido por Guilherme Fontes, o longa é a cinebiografia de Assis Chateaubriand, magnata das comunicações brasileiras durante boa parte do século XX, tendo por base o livro "Chatô, o Rei do Brasil", escrito por Fernando Morais. O papel principal ficou nas mãos de Marco Ricca. Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti, Gabriel Braga Nunes e Eliane Giardini completam o elenco.
Rodado em 1999, Chatô se envolveu em uma série de polêmicas e batalhas judiciais por conta de problemas financeiros, atrapalhando a produção do longa - que será disponibilizado pela Netflix para assinantes de outros países a partir de outubro.
Na época do lançamento, o AdoroCinema conversou com Guilherme Fontes, em uma entrevista exclusiva, dividida em duas partes. Confira abaixo: