Tom Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer, posaram para foto após se encontrarem para discutir os rumos para Top Gun 2, continuação que é planejada há muito tempo.
Bruckheimer, produtor de todos os filmes da franquia Piratas do Caribe e de séries de TV como CSI: Investigação Criminal, publicou uma foto com Cruise em seu Twitter para garantir que as conversas à respeito da sequência de Top Gun - Ases Indomáveis vão muito bem, obrigado.
Top Gun, lançado em 1986, foi o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos naquele ano, com Cruise no papel do piloto de caças Maverick, que integra a elite das forças militares americanas e compete com o piloto rival Iceman (Val Kilmer). O filme venceu o Oscar de melhor canção original por causa do tema "Take My Breath Away", composto por Giorgio Moroder e Tom Whitlock, e interpretado pela banda de new wave Berlin.
Em 2012, o projeto de rodar uma sequência estava prestes a se concretizar, mas o diretor Tony Scott, que dirigiu o primeiro filme e estava escalado para assumir a direção da sequência, morreu aos 68 anos.
Em novembro de 2015, Kilmer confirmou que iria interpretar seu personagem mais uma vez na sequência, mas após sua declaração, o ator voltou atrás e foi mais cauteloso. "Receber uma proposta para um papel é bem diferente de fazer um papel", afirmou posteriormente.
No começo de 2014, Bruckheimer afirmou que a trama da sequência envolveria veículos aéreos não tripulados, que, cada vez mais, são utilizados para fins militares. "O conceito básico do filme é mostrar que os pilotos estão ficando obsoletos por causa dos drones. Cruise vai provar que eles não foram ultrapassados. Eles [pilotos] estão aqui para ficar", revelou.
Justin Marks (Mogli: O Menino Lobo, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li) escreveu o mais recente rascunho do roteiro após Peter Craig (Jogos Vorazes: A Esperança - O Final) ter finalizado o primeiro rascunho para Top Gun 2.
Nenhum diretor foi anunciado ainda. Também não há previsão de estreia, nem de início de produção.