Os Dez Mandamentos - O Filme, épico bíblico baseado na novela exibida pela Rede Record, já quebrou o recorde de pré-venda de ingressos e o recorde de circuito mais amplo da história de um filme nacional.
Apesar da novela ter atingido níveis de audiência impressionantes, considerando o histórico da emissora que pertence ao religioso Edir Macedo, a demonstração de apelo popular do filme atingiu níveis, no mínimo, incomuns quando foi noticiado que Igreja Universal do Reino de Deus estaria arrecadando dinheiro para a compra de ingressos nos cultos.
Agora, de acordo com uma reportagem do site UOL, uma única pessoa gastou R$ 220 mil e comprou 22,7 mil ingressos para todas as sessões, em todos os horários, de Os Dez Mandamentos no Recife. O comprador garantiu entradas para todas as sessões do filme em suas duas primeiras semanas de exibição em uma grande rede de cinemas que atua na capital pernambucana.
Segundo a matéria, o comprador era ligado à Igreja Universal. "Ele apenas disse que estava comprando os ingressos para distribuí-los. O comprador também não pediu segredo sobre a compra. Ela foi feita por telefone e foi preciso uma manhã inteira para imprimir de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo", relatou a fonte anônima da reportagem.
Vale lembrar que, apesar de incomum, não é proibido que uma só pessoa compre dezenas de milhares de ingressos. Ao UOL, a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que apoia que "juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme", obra que consideram "de extrema qualidade, que trata os valores bíblicos com respeito além, é claro, de reproduzir com exatidão uma das histórias mais importantes da humanidade".
Até então, mais de 2 milhões de ingressos para a pré-venda do filme já foram adquiridos. Os Dez Madamentos - O Filme estreia dia 28 de janeiro.