Os efeitos especiais de Star Wars - O Despertar da Força estão dentre os seus aspectos mais elogiáveis. Tanto por seu uso, como por sua economia (em cenários e naves, muitos deles construídos, por exemplo). No entanto, um dos supervisores desse aspecto no filme de J.J. Abrams conta que mesmo pequenos detalhes foram muito trabalhosos no Episódio VII. E revela o trabalhão que foi criar o pão instantâneo, mais prático que miojo, comido por Rey (Daisy Ridley).
"Vocês não acreditariam quanto tempo levou para aperfeiçoar aquilo", disse Chris Corbould, em entrevista ao MTV News, explicando que tudo começou com a mecânica de fazer o pão crescer e a água sumir. Então, questões como a cor, a consistência e se o alimento deveria ter fendas resultaram em três meses de discussões. "A verdadeira mecânica foi razoavelmente simples, mas a questão da aparência demandou muito mais tempo".
Chris Corbould não chegou a explicar se sua equipe é só minuciosa ou também um bocado indecisa. O que importa é que a curta cena ficou muito legal, realista, o pão ficou com um aspecto muito bonito e fez gente nas redes sociais manifestar um amor verdadeiro por aquela pequena sequência — e pelo já famoso "insta-bread".
"Sei que a vida de Rey em Jakku era bem miserável, mas eu mataria por aquele pão instantâneo que ela tinha."
"A cena em que Rey faz aquele pão é provavelmente melhor que a maioria dos filmes. Tipo, aquela única cena. A maioria dos filmes. Provavelmente."