Minha conta
    Quentin Tarantino quer que o Oscar de Roteiro Original seja rebatizado como "o Quentin"

    Primeiro passo é ultrapassar Woody Allen, que tem três vitórias na categoria. Este ano não vai rolar, já que o roteiro de Os Oito Odiados foi esnobado pela Academia.

    Quentin Tarantino sendo Quentin Tarantino. Entrevistado pela GQ, o excêntrico diretor revelou seu mais ambicioso sonho: renomear o Oscar. Especificamente o da categoria Roteiro Original, sua especialidade.

    "Quero ter mais Oscars de roteiro original do que qualquer pessoa! Quero muito; quatro seria o bastante. Quatro com dez filmes, aí quando eu morrer eles vão renomear o Oscar da categoria para 'o Quentin'."

    De acordo com o jornalista, ao ouvir o comentário a namorada do diretor apareceu: "Você é insano! Essa foi a coisa mais ridícula que você já disse." 

    Tarantino tem uma vitória por Pulp Fiction e outra por Django Livre, além de uma derrota com Bastardos Inglórios que o deixou bem chateado. Na época da entrevista os indicados ao Oscar 2016 ainda não haviam sido anunciados e ele estava otimista para conquistar a terceira estatueta com o script de Os Oito Odiados.

    "Se ganhar o número três vou empatar com Woody [Allen]. Para ganhar dele preciso antes empatar. Estou apenas te dizendo o que quero. Quero o terceiro. Quero empatar com Woody."

    Bom... Este ano não vai ser... Os Oito Odiados conseguiu indicações apenas em Fotografia, Trilha Original e Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh). Tarantino precisará agora de dois Oscars com dois filmes para completar o objetivo de "quatro em dez".

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top