Quarteto Fantástico foi um fracasso total. De crítica, público e ainda frustrou os planos da Marvel em continuar uma nova franquia de sua "Primeira Família" — para tristeza dos envolvidos. Michael B. Jordan fala disto, contando o que aprendeu após viver Johnny Storm, o Tocha Humana, no criticado reboot.
"Eu olho para trás, para o filme, como uma experiência de aprendizado. Nem todo filme será um sucesso absoluto. Ninguém combinou de fazer um filme que não desse certo... Você pode dar 110% de si todo dia e o filme, mesmo assim, não funcionar. Mas isso pode ou não ser culpa sua e você tem que lidar bem com isso", disse o ator em entrevista ao IGN.
Envolto de polêmicas envolvendo o diretor Josh Trank (tido como recluso e intransigente) e os produtores Simon Kinberg e Matthew Vaughn, Quarteto Fantástico fez decepcionantes US$$167 milhões de dólares no mundo.
Michael B. Jordan tem, no entanto, razão para comemorar por Creed: Nascido Para Lutar, que arrecadou US$100 milhões em todo o mundo e é uma das grandes estreias da semana no Brasil.