De passagem pela Comic Con Experience 2015 (CCXP) no início do mês, o diretor de O Bom Dinossauro, Peter Sohn, e a produtora Denise Ream, revelaram o conceito e dificuldades técnicas por trás da nova produção da Pixar.
“O grande desafio foram as nuvem volumétricas”, confessou Ream. “Nós fizemos todas as nuvens em 3D”. E nenhuma das produções do estúdio tinha feito isso antes, de acordo com ela. “Na verdade, nossos colegas da [empresa de efeitos visuais fundada por George Lucas] Industrial Light & Magic recomendaram que não usássemos [a tecnologia]”.
Com estreia prevista para o próximo dia 7 de janeiro, O Bom Dinossauro parte do pressuposto fantasioso do que aconteceria caso o asteroide que atingiu a Terra, provocando a extinção dos dinos, tivesse errado o alvo. Depois de se perder da família, Arlo, um dinossauro adolescente, acaba adotando o jovem menino humano Spot como fiel e escudeiro amigo.
Acompanhe a entrevista exclusiva acima – e, de quebra, saiba como os projetos são escolhidos na Pixar e mate essa sua dúvida a respeito de com quem Peter Sohn se parece!