Minha conta
    Compositor brasileiro está entre os pré-indicados ao Oscar de melhor trilha sonora por seu trabalho em Minions

    Heitor Pereira já assinou a identidade musical de Se Eu Ficar e Meu Malvado Favorito.

    Depois de Que Horas Ela Volta? ter ficado de fora pré-lista de indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro, muitos poderiam pensar que o Brasil só teria a chance de ter um representante na notável premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2017, no mínimo.

    Entretanto, há um brasileiro que ainda pode conquistar uma indicação ao prêmio mais cobiçado da sétima arte. Trata-se do músico Heitor Pereira, que está entre os 112 compositores elegíveis ao Oscar de melhor trilha-sonora, entre eles os favoritos John Williams (Star Wars - O Despertar da Força) e Ennio Morricone (Os Oito Odiados)

    Pereira compôs a identidade musical da animação Minions, filme derivado do bem sucedido Meu Malvado Favorito (o brasileiro também criou a trilha sonora dos dois filmes da franquia).

    Antes de viver nos Estados Unidos, Pereira trabalhou com Lani Hall e Ivan Lins como instrumentista. Entre os anos de 1988 e 1996, o brasileiro integrou a banda de pop rock Simply Red atuando como guitarrista. Ele tocou guitarra em trilhas compostas por Hans Zimmer, como nas trilhas dos filmes Gladiador, Pearl Harbor e Missão: Impossível 2.

    Sua carreira como compositor de trilhas sonoras começou com Os Garotos da Minha Vida (2001). Seus principais trabalhos neste ramo são as trilhas de Dirty Dancing - Noites de Havana (2004), George, O Curioso (2006) Os Smurfs (2011), Pronta Para Amar (2011) e Se Eu Ficar (2014).

    A lista final de indicados ao prêmio da Academia em todas as categorias será anunciada no dia 14 de janeiro. A 88ª edição do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, com apresentação do comediante Chris Rock.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top