Quentin Tarantino é um cinéfilo de carteirinha, daqueles que não se furtam a compartilhar sua lista de melhores filmes do ano. Foi assim em 2011, depois em 2013, mas isso dificilmente se repetirá em 2015. Ocupado com a finalização de Os Oito Odiados, o cineasta confessou ter visto menos filmes neste ano. Porém, dos que viu, ele tem um predileto: Mad Max: Estrada da Fúria.
"Eu recebi uma cópia de Mad Max em 35 milímetros e assisti em minha casa", disse Tarantino, para inveja de todo mundo aficionado por cinema. Ele completa dizendo que tinha grande relutância em ver o filme com um novo ator no papel de Max Rockatansky, e foi pego de surpresa. Viu o filme três vezes no fim de semana!
"Eu tive resistência em vê-lo, por um tempo, pois eu pensei 'Mad Max? Sem Mel Gibson? Esquece!' Num mundo em que Mel Gibson existe, como você escala Tom Hardy? Aí eu vi o filme. 'Ok, é incrível!' E ele está ótimo, eu tenho que admitir", disse Tarantino, numa postura que destoa da de muitas pessoas e até críticos de cinema, que seguiram com certo preconceito com a continuação de George Miller.
A entrevista em que Quentin Tarantino revela o seu filme predileto de 2015 foi feita no tapete vermelho da pré-estreia francesa de Os Oito Odiados, grande estreia do dia 7 de janeiro.