Uma das marcas registradas do estilo cheio de referências do diretor Quentin Tarantino são as faixas que ele escolhe para os seus filmes, incluindo pérolas da música popular e trechos de temas pré-existentes de filmes que lhe agradam, o que rendeu grandes momentos em produções como Pulp Fiction - Tempo de Violência e Kill Bill.
Em Os Oito Odiados, o cineasta retorna ao cinema de faroeste após seu trabalho em Django Livre, mas dessa vez a identidade musical de seu filme será toda original. Pela primeira vez em sua carreira, Tarantino irá apresentar um filme com uma trilha-sonora inédita, com temas que foram compostos por ninguém menos que o lendário compositor italiano Ennio Morricone (Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais, Três Homens em Conflito, Era Uma Vez no Oeste).
Para celebrar o momento, a produção de Os Oitos Odiados divulgou no YouTube o grandioso tema de abertura do filme, assinado por Morricone. Entitulado "L'Ultima Diligenza di Red Rock", a obra carrega um sentimento de urgência e tensão típica de filmes de suspense.
Recentemente, o compositor, que tem 87 anos de idade, afirmou que ficou "impressionado e até chocado pela violência em algumas sequências" de Os Oito Odiados. "Depois de pensar melhor, percebi que ficamos chocados pelo horror dessa violência, mas se pensarmos nas vítimas da violência, percebemos que o Tarantino sempre está do lado do mais fraco", analisou.
Com Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, Michael Madsen, Channing Tatum e Zoe Bell no elenco, o faroeste ambientado nos Estados Unidos da segunda metade do século XIX acompanha o que acontece com um grupo de passageiros de uma diligência que é impedida de seguir viagem por conta de uma nevasca. Em instantes, o grupo será atacado por caçadores de recompensas e outros bandidos.
Com quase três horas de duração, Os Oito Odiados estreia no Brasil no dia 7 de janeiro de 2016.