É inegável: "Hotline Bling" é um clássico instantâneo da música pop. Impulsionada por seu icônico clipe minimalista marcado por uma dança desajeitada e abobalhada do artista, a faixa do rapper-cantor canadense Drake é um dos grandes fenômenos culturais musicais de 2015.
Para celebrar uma das músicas mais famosas do ano, cujo clipe inspirou incontáveis memes, a revista W Magazine reuniu um time invejável de atores para interpretar de maneira dramática a letra da canção, que fala sobre a dor de cotovelo que Drake sentiu por causa de uma mulher com quem tinha um relacionamento especial após ter deixado sua cidade-natal. Ela costumava lhe ligar de madrugada quando precisava de amor e agora seguiu em frente com sua vida.
O vídeo mostra atores e atrizes como Amy Schumer, Bryan Cranston, Kristen Wiig, Paul Dano, Seth Rogen, Rooney Mara, Elizabeth Banks, Jennifer Jason Leigh, Joel Edgerton e Greta Gerwig declamando — Saoirse Ronan, Brie Larson e Maika Monroe decidiram cantá-la mesmo — a letra de "Hotline Bling", como se o videoclipe da música já não fosse épico o suficiente.
Quem mais se destaca no vídeo é Cranston que, com sua voz ríspida e grave de Walter White, diz versos como "você começou a usar menos roupa e sair mais" e encerra o vídeo com num gran finale ao concluir que, quando o telefone toca de madrugada, isso "só pode significar uma coisa".