Minha conta
    Mad Max: Estrada da Fúria pode voltar aos cinemas em 2016 (em preto e branco)

    Formato é o favorito do diretor George Miller, que já disse que "a melhor versão deste filme é a versão em preto e branco".

    Mad Max: Estrada da Fúria foi um dos maiores filmes de 2015 e pode ganhar os cinemas novamente em 2016 em preto e branco.

    Segundo informações do site Screen Daily, o produtor Doug Mitchell confirmou que existe uma versão sem cores do longa-metragem e que ela "pode receber um lançamento no circuito". Nenhuma possível estimativa de re-lançamento foi levantada por Mitchell.

    No mês de maio deste ano o diretor George Miller revelou que solicitou à Warner Bros. que o blu-ray de Mad Max: Estrada da Fúria viesse também a versão em preto e branco do filme. Essa variação deveria ainda vir com a opção "cinema mudo", em que todos os diálogos e efeitos sonoros seriam substituídos pela trilha sonora apenas.

    "Eu percebi que é um lugar comum realizar filmes pós-apocalipticos com cores menos saturadas. A partir daí, só havia dois caminhos que eu poderia seguir. Uma opção era fazer o filme em preto e branco. A melhor versão deste filme é a versão em preto e branco, mas pessoas reservam este recurso para filmes de arte hoje em dia. A outra opção é abusar das cores", comentou o cineasta naquela ocasião.

    O filme com a saga de Max (Tom Hardy) e Furiosa (Charlize Theron) coleciona elogios da crítica e do público. O longa-metragem foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias melhor filme - drama e melhor diretor, é o líder de indicações no Critics' Choice Awards, indicado ao SAG Awards 2016 na categoria melhor elenco de dublês, pré-indicado ao Oscar 2016 de melhores efeitos visuais, destaque em múltiplas listas de associações de críticos dos Estados Unidos, eleito o 4º melhor filme de 2015 pela revista britânica Empire, eleito o mellhor filme do ano pelas tradicionais associações National Board of ReviewFipresci (Associação Internacional dos Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro) e foi um dos 10 filmes mais comentados no Facebook em 2015.

     

    facebook Tweet
    Back to Top