Andy Serkis, reconhecido nos últimos anos por suas impressionantes atuações em motion capture, tem planos ambiciosos. Ele vai produzir, dirigir e estrelar Steelskin, filme da Fox baseado no famoso - e esquisitinho - conto Rumpelstiltskin.
A lenda publicada pelos irmãos Grimm trata de um moleiro sem dinheiro que engana o rei afirmando que sua filha é capaz de transformar palha em ouro. O monarca, empolgado, tranca a jovem em uma torre e exige que ela faça o "milagre" até a manhã seguinte. Um duende surge e, em troca das joias da moça, faz a mágica acontecer. Ele segue fazendo negócios com a mulher, que, ao ficar sem nada para oferecer, promete ao pequeno mago seu primeiro filho. Satisfeito com os feitos da garota, o rei com ela se casa e juntos eles têm um herdeiro. O duende volta então para pegar a criança, para desespero da agora rainha, que implora outro acordo e consegue: caso acerte o nome do duende em três dias, poderá ficar com o rebento.
Com roteiro de Hossein Amini (47 Ronins, Drive), o filme vai apresentar uma versão atualizada da narrativa, em tom semelhante ao de Branca de Neve e o Caçador - que também tem roteiro de Amini. Antes Serkis faz sua estreia na direção com Jungle Book: Origins, que tem lançamento marcado para outubro.
Atualmente Rumpelstiltskin é interpretado por Robert Carlyle na série Once Upon a Time.