Pistoleiro, personagem vivido por Will Smith em Esquadrão Suicida, pode ter um grande papel no filme solo do Batman, com Ben Affleck. De acordo com o Latino Review, o mercenário que sonha com uma morte incrível poderá dividir a tela com o Homem Morcego caso os confrontos de super-heróis em Capitão América: Guerra Civil e, principalmente, Batman vs Superman - A Origem da Justiça correspondam ao sucesso esperado.
Segundo as fontes de Kellvin Chavez, Will Smith é quem força a barra para ter uma participação ampla no Universo Cinematográfico DC. Os executivos gostam da ideia de tê-lo em muitos filmes e já estudam colocar o Batman e o Pistoleiro juntos numa missão, numa lógica semelhante à do clássico western Três Homens em Conflito. Assim, a indicação é que eles não se unissem (necessariamente) por afinidade, mas em prol de um objetivo comum que um deles, sozinho, não seria capaz de cumprir.
O rumor, no entanto, vai de encontro a algo que foi dito recentemente: de que o filme solo do Batman seria baseado no traumático arco do Capuz Vermelho, em que o Robin de Jason Todd é brutalmente assassinado pelo Coringa (Jared Leto?) e volta à vida como um violento vigilante em Gotham.
O novo Batman ainda não tem previsão de estreia. A preferência do estúdio é por Ben Affleck também na direção.