Minha conta
    Francis Ford Coppola critica George Lucas e dispara: "Acho Star Wars uma pena"

    Autor de O Poderoso Chefão espera que o amigo volte a explorar sua loucura em filmes experimentais.

    Francis Ford Coppola não foi nada político ao dar sua opinião sobre a carreira do amigo George Lucas. Em entrevista ao ScreenDaily, o cineasta dos clássicos O Poderoso Chefão e Apocalypse Now lamentou que o pupilo (e depois sócio, na American Zoetrope) tenha se rendido ao lado comercial de Hollywood e deixado sua criatividade de lado. E culpou o seu maior sucesso.

    "Eu acho Star Wars uma pena, porque George Lucas era um cara muito experimental, louco, mas se perdeu nessa grande produção e nunca saiu dela", refletiu Coppola, esperançoso de que essa fase tenha chegado ao fim agora que a Disney possui é detentora da Lucasfilm: "Eu ainda espero que ele tenha feito tanto dinheiro que voltará a fazer alguns filmes pequenos. Ele me prometeu que fará isso."

    Em defesa de seu ponto de vista, o autor criticou o cinema convencional que vem sendo praticado citando o seu principal sucesso. Para ele, é necessário arriscar! "Eu acho essencial assumirmos o risco do fracasso — em qualquer arte. É impossível iniciar um grande projeto com nenhuma chance de risco. Como fazer um filme como O Poderoso Chefão? Arrisque!"

    George Lucas comentou recentemente, ressentido, que e por que não teve nenhuma participação em Star Wars - O Despertar da Força. Talvez seja mesmo um bom caminho ouvir o conselho do amigo e ser feliz fazendo filmes independentes...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top