O ano de 2015 foi muito bom para Jorge Furtado em termos de prêmios - Melhor Roteiro Adaptado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Boa Sorte), Emmy Internacional de Melhor Série Cômica (Doce de Mãe) -, mas em termos de rendimento cinematográfico foi nulo. Tudo bem, o diretor pretende compensar em 2016 com dois novos projetos. Em entrevista ao Filme B, ele comentou seus planos para os próximos meses:
"Se em 2015 eu não filmei, em 2016, eu vou fazer dois filmes, direção e roteiro. Rasga Coração, um longa baseado na peça do Vianinha, e Primavera das Neves, que é um documentário em coprodução com a Globo News, sobre uma tradutora brasileira chamada Primavera das Neves. Os dois projetos ainda estão começando, então ainda não dá para falar muita coisa, e o elenco de Rasga coração também não está definido ainda."
Atualmente Furtado é o responsável pelo texto da série Mister Brau, que vai ao ar às terças na Rede Globo. Para a emissora ele também escreveu País do Futuro, série sobre a chegada da TV ao Brasil, que será lançada em 2016. O último filme do diretor foi Real Beleza, que estreou em agosto.