Minha conta
    Homem-Aranha: Codiretor de Guerra Civil diz que uniforme do herói terá "uma pequena reviravolta"

    De acordo com Anthony Russo, o traje de Peter Parker ainda não está pronto porque "muita coisa será produzida com efeitos especiais".

    Anthony Russo ganhou espaço na Marvel Studios ao dirigir, ao lado de seu irmão Joe Russo, o elogiado Capitão América 2 - Soldado Invernal. Agora, o cineasta irá entregar para os fãs o aguardado Capitão América: Guerra Civil, baseado em uma das sagas mais celebradas da Marvel Comics nos quadrinhos.

    No Universo Marvel Cinematográfico, o filme marca a primeira aparição do Homem-Aranha, que até então era visto exclusivamente nos filmes produzidos pela Sony Pictures. Com a adição de um personagem tão importante, é nomal que haja muita expectativa. Uma das coisas que os fãs estão ansiosos para saber é como será o uniforme que o ator Tom Holland usará para encarnar o Cabeça de Teia (vale lembrar que o personagem foi a ausência mais sentida no primeiro trailer de Guerra Civil).

    Em entrevista para a revista Super Interessante, durante a Comic Con Experience, Anthony Russo comentou os rumores sobre o traje do Homem-Aranha. Especula-se que o herói irá utilizar até três uniformes no longa-metragem.

    "Bom, pesquisamos muito e fazemos muitos experimentos em relação a todos os personagens. Fizemos o mesmo com o Homem-Aranha. Sabíamos que tinha que ser alguém jovem, isso era muito importante, porque queríamos dar essa essência ao personagem, é algo único no Universo Marvel. Tom Holland é um Aranha incrível, as pessoas vão amá-lo. Foi um processo muito experimental, colocando-o com outros atores, principalmente com o Downey Jr., fomos aprendendo enquanto fazíamos e estamos muito felizes com o resultado. Mas ainda estamos trabalhando em algumas coisas, como o uniforme. Ele não está pronto porque muita coisa será produzida com efeitos especiais", avaliou o cineasta.

    Ao saber que efeitos computadorizados seriam utilizados para complementar a vestimenta especial de Peter Parker, o cineasta teve de responder se o Homem-Aranha iria vestir o traje vermelho e dourado que Tony Stark elabora para o Amigo da Vizinhança nas HQs da Marvel. "O filme vai mostrar uma mistura do que todo mundo está esperando e uma pequena reviravolta. Então é, isso que eu posso falar", limitou-se a responder o diretor.

    Ele também comentou a possibilidade do ator William Hurt, que interpreta o General Ross, se transformar no Hulk Vermelho, assim como acontece nas HQs. O ator atuou em O Incrível Hulk e foi resgatado para o Universo Marvel Cinematográfico em Guerra Civil. Entretanto, Russo afirmou que os fãs não devem esperar que ele se transforme neste filme. "Isso entra naquela questão de como diferenciar os quadrinhos dos filmes. A gente tentou resgatar o que foi feito nos filmes e seguir adiante. Gostamos da ideia que esse personagem já tinha aparecido nos filmes e parecia a oportunidade perfeita de voltar. Então, a escolha teve mais a ver com a relação do personagem no cinema do que nos quadrinhos. Para esse filme."

    Russo ainda comentou a dificuldade de conciliar os eventos do Universo Marvel Cinematográfico nas telonas e telinhas com a chegada de séries como Demolidor e Jessica Jones. "É complicado. Quando a gente começa a serializar a maneira de contar histórias é difícil. Você tem que ter muito controle e foco sobre os rumos da história. Os filmes são controlados por um grupo comandado por Kevin Feige, então eles funcionam como uma unidade. Os outros produtos, mesmo que sejam da Marvel, são controlados por outras pessoas. Então há a possibilidade de um crossover, mas é mais complicado. É uma versão menor do problema que existe quando se pensa que a Fox tem os direitos sobre determinados personagens, e a Sony de outros. Como contadores de histórias, nos só temos controle sobre o que acontece nos filmes da Marvel, mas tudo é possível, o Aranha (que tem os direito detidos pela Sony) foi possível!"

    Capitão América: Guerra Civil estreia no Brasil dia 6 de maio de 2016.

     

    facebook Tweet
    Back to Top