Com uma expectativa de público de 120 mil pessoas, segundo os organizadores, que circularão por quase 40 mil m² de área, começa nesta quinta, 3 de dezembro, a segunda edição da Comic Con Experience 2015 (CCXP). Até o próximo domingo, 6, a São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) será palco de painéis, debates, mesas de autógrafo, enfim, um lugar de culto relacionado ao universo geek, que deve gerar um faturamento médio de R$70 milhões.
Os principais estúdios de cinema, claro, preparam uma programação especial para os visitantes. De Steve Martino, diretor de Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme, ao criador dos figurinos originais de Batman vs. Superman - A Origem da Justiça, Michael Wilkinson; da primeira exibição pública no Brasil de Creed: Nascido Para Lutar, à sessão inédita de O Bom Dinossauro, apresentada pelo diretor, Peter Sohn, da Disney/ Pixar.
Detentores da Pixar, Lucasfilm e Marvel Studios, aliás, os estúdios do Mickey trazem os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Capitão América: Guerra Civil; além, claro, de um painel exclusivo com foco no novo Star Wars, O Despertar da Força.
E já que o assunto é força, não é moleza o time que a Netflix vai usar para ajudar a puxar esse cabo de guerra. Das produções originais do serviço de vídeo sob demanda, representando as séries, vêm: Krysten Ritter e David Tennant (Jessica Jones); Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera (Sense8); entre os filmes (no caso, The Ridiculous 6): Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia.
Tem produção made in Brazil também. Enquanto Ivo Holanda conta os bastidores de 30 anos de pegadinhas no SBT, a TV Globo apresenta uma de suas grandes apostas para o próximo ano, a série Supermax.
E ainda: Frank Miller e Jim Lee, para os amantes de quadrinhos; Evangeline Lilly estreando como escritora (de livro infantil); o galã Supernatural Misha Collins em dois encontros com o público...
Confira a cobertura completa no AdoroCinema.