Helen Mirren poderá contracenar pela primeira vez com Will Smith em Collateral Beauty, informa a Variety. A atriz está negociando para entrar no enrolado projeto, que inicialmente seria estrelado por Hugh Jackman e dirigido por Alfonso Gomez-Rejon. Jackman desistiu no meio do ano por conflitos de agenda; Rooney Mara, outra confirmada, o seguiu; e Gomez-Rejon (Eu, Você e a Garota que Vai Morrer) foi o último a abandonar o barco, há um mês.
David Frankel (O Diabo Veste Prada, Marley & Eu) é o novo responsável pelo comando da trama sobre um executivo (Smith) que entra em crise após uma grande tragédia pessoal e é salvo por seus criativos colegas de trabalho, que bolam um plano nada convencional para tirá-lo da depressão. O problema é que a recuperação acontece de maneira inimaginável. Helen entra na história como uma atriz contratada para desempenhar um importante papel na estratégia de recuperação.
Allan Loeb (Quebrando a Banca, Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme, Esposa de Mentirinha) escreveu o roteiro e as filmagens vão começar no início do ano, em Nova York.
Vencedora do Oscar por A Rainha e homenageada na última segunda no Gotham Awards, Mirren está no elenco de Trumbo e ainda aguarda aquele convite para Velozes & Furiosos 8.