Kenneth Branagh vai dirigir e estrelar uma nova adaptação para os cinemas do clássico romance policial "Assassinato no Expresso Oriente", de Agatha Christie.
Segundo informações do site da revista Variety a 20th Century Fox contratou Branagh para interpretar o detetive Hercule Poirot, personagem que é uma espécie de Sherlock Holmes nas obras literárias de Christie.
O cineasta será um dos produtores do longa-metragem ao lado de nomes como Ridley Scott e Simon Kinberg. O roteiro será assinado por Michael Green, que atualmente trabalha com Scott no texto de Blade Runner 2.
Com uma prolífica carreira como ator, diretor, roteirista de cinema, televisão e teatro, Branagh irá atuar em um filme dirigido por ele mesmo pela oitava vez em sua carreira, sendo seu trabalho em Henrique V (1989) uma das vezes mais memoráveis em que o artista acumulou as duas funções — e foi indicado ao Oscar em ambas. Hamlet (1996), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Geração Roubada (2002), Sete Dias com Marilyn (2011) e Operação Valquíria (2008) são alguns dos principais trabalhos do britânico como ator. Como diretor, alguns destaques são Cinderela (2015), Thor (2011) e Operação Sombra - Jack Ryan (2014) e Muito Barulho por Nada (1993).
"Assassinato no Expresso Oriente" conta a história do detetive belga Hercule Poirot, que, preso no famoso trem Expresso do Oriente precisa resolver o mistério da morte de um dos passageiros e identificar o possível assassino.
Assassinato no Orient Express, de 1974, é uma das mais famosas versões para as telonas do livro de Christie. Aquela versão contou com Lauren Bacall no elenco e Albert Finney como Hercule Poirot.
A versão de Branagh ainda não tem previsão de estreia.