Um dos filmes mais aguardados de 2015 chegou aos cinemas na última semana: Jogos Vorazes: A Esperança - O Final. Desde a sua pré-estreia, as opiniões em relação ao filme baseado na obra de Suzanne Collins dividiu opiniões — como aconteceu entre os Amigos do AdoroCinema. Alguns acharam o desfecho decepcionante, corrido e bem aquém do início da franquia, sob direção de Gary Ross. Mas a maioria ficou satisfeita com o trabalho do sucessor, Francis Lawrence, e todos foram unânimes em relação ao trabalho de Jennifer Lawrence. Assim, a média dos blogueiros foi de 3,4/5, um tanto superior ao 2,5/5 da crítica do AdoroCinema.
E você, já viu o capítulo derradeiro da saga de Katniss Everdeen? Se sim, vem dizer pra gente o que achou, postando sua crítica na página de A Esperança - O Final. Abaixo, os comentários dos Amigos do AdoroCinema. Confira:
Diário de Um Nerd Baiano: "Num ritmo interessante com direito a sustos, a suspense, a drama, a lágrimas e a muita ação Jogos Vorazes - O Final entrega o esperado para o público e encerra de forma satisfatória a aventura de Katniss Everdeen." Leia a crítica completa, escrita por Octávio Bomfin. Nota: 4,5/5.
Ah! E por falar nisso...: "Um bom filme e um ótimo desfecho para a franquia, que pretende fazer nossos jovens pensarem." Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4/5.
Um Tigre no Cinema: "Não é um filme ruim, mas a conclusão ficou muito aquém da qualidade dos anteriores. Isso é visível no seu terrível e piegas final, saído de qualquer história de contos de fadas." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3,5/5.
OktoberBlog: "A guerra impera neste último filme, mas as questões familiares, amorosas e as disputas de poder se tornam intensas e vão crescendo aos poucos, até os momentos mais assustadores e sombrios, capazes de arrepiar os fãs mais apaixonados." Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Brandes. Nota: 3,5/5.
Power Cinema: "As cenas de ação são breves e, mesmo resultando em algumas baixas para os “mocinhos”, não carregam impacto. O desfecho tenta fugir do lugar comum, mas ao mesmo tempo também não consegue entregar um resultado marcante." Leia a crítica completa, escrita por Bill Power. Nota: 3/5.
Fábrica de Expressões: "Passada a euforia dos fãs, dentro do período de um ou dois anos muitos perceberão como faltou ao filme ter coragem. [...] O que Francis Lawrence nunca conseguiu transmitir foi essa sensação de morbidez que acompanha o fato de se assistir a um bando de adolescentes massacrarem uns aos outros numa arena." Leia a crítica completa, escrita por Renan Santos. Nota: 3/5.
Vellocine: "As mortes passam despercebidas, e o ritmo das cenas de ação, que lembram fases de videogame, acaba deixando alguns personagens para trás, e o público só vai perceber na contagem de sobreviventes da cena seguinte." Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 2,5/5.