Há uma boa e uma má notícia em relação à estreia de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final nos cinemas brasileiros. A boa é que o último filme da fraquia conquistou a sexta melhor abertura do ano em renda, com R$ 20,8 milhões. A má é que o público total, mesmo com a estreia na quarta-feira, foi inferior ao do longa anterior, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.
Com 1,3 milhão de espectadores no final de semana - e quase 300 mil apenas na quarta-feira -, o último Jogos Vorazes já tem um público bem próximo ao de 007 Contra Spectre, atualmente com 1,7 milhão de espectadores. Só que a Parte 1 foi vista por 1,9 milhão de pessoas, ou seja, cerca de 300 mil a mais. A pergunta que fica é: será que o desfecho da saga de Katniss e Peeta conseguirá bater o recorde de público no Brasil, pertencente ao penúltimo filme e seus 4,8 milhões de espectadores? Só o tempo dirá.
As demais posições do pódio nesta semana ficaram com os antigos líder e vice-lider, 007 Contra Spectre e O Último Caçador de Bruxas. A aventura sobrenatural estrelada por Vin Diesel alcançou a marca de 2 milhões de espectadores.
No restante do ranking, poucas mudanças. Nenhuma outra estreia teve força suficiente para figurar no Top 10, assim como não houve praticamente nenhuma mudança no posicionamento, em relação à semana passada - S.O.S. Mulheres ao Mar 2 e Como Sobreviver a um Ataque Zumbi trocaram de posições (4º/5º), assim como Vai que Cola e Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma (8º/9º).
Descubra os resultados provisórios das bilheterias no Brasil. Os números definitivos serão publicados no AdoroCinema na terça-feira.