Minha conta
    George Lucas explica por que não quer mais dirigir Star Wars

    "Você não pode experimentar, não pode fazer nada."

    George Lucas ganhou nome, respeito e fama a perder de vista quando terminou a primeira trilogia de Star Wars. Algumas décadas depois, ele conseguiu trazer à vida os episódios de 1 a 3 da saga, que acabou sendo alvo de algumas críticas negativas por parte dos fãs. Agora, a menos de um mês do lançamento do episódio VII, dirigido por J.J. Abrams, o diretor explicou o motivo de se afastar de grandes produções do cinema.

    “Você vai fazer um filme e tudo o que você faz é criticado, as pessoas tentam tomar decisões sobre o que você vai fazer antes mesmo de você fazê-lo. Sabe, não é muito divertido. Você não pode experimentar, não pode fazer nada. Você tem que fazer tudo de uma certa forma. Eu não gosto disso, nunca gostei e – comecei em filmes experimentais e quero voltar a fazer isso, mas é claro que ninguém quer ver filmes experimentais”, disse em entrevista à Vanity Fair.

    Em 2005, durante a estreia de Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith, ele disse à Wired que “ganhei dinheiro o suficiente para só fazer coisas que me provocam à minha própria maneira. (...) ganhei o direito de errar, o que significa fazer o que eu acho que são ótimos filmes que ninguém quer ver”.

    Apesar de não estar envolvido na produção, Lucas já demonstrou estar muito animado para ver O Despertar da Força – assim como qualquer fã da saga. Quando a Lucasfilm foi comprada pela Disney, GL trabalhou junto a Michael Arndt no esboço dos roteiros dos episódios VII a IX, mas o trabalho deles acabou sendo engavetado em prol do roteiro escrito por J.J. Abrams e Lawrence Kasdan.

    .

    O grande diretor começou trabalhando em variados curtas-metragens, e trouxe, na década de 1970, THX 1138 e Loucuras de Verão, e produziu, fora da franquia Star Wars, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). De volta ao universo dos filmes empíricos, o que será que podemos esperar de George Lucas? Será que ele ainda pode voltar a produzir filmes de grande bilheteria, mesmo estando visivelmente abalado com a resposta do público sobre a trilogia mais nova de SW? Será que algum dia saberemos o que ele havia planejado para o final da história de Han, Luke e Leia?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top