O novo detrator de 007 Contra Spectre é o maior deles: Pierce Brosnan. O intérprete do agente James Bond em quatro filmes foi assistir ao 24º filme da franquia com grande expectativa e saiu do cinema frustrado: "Eu achei muito longo. A história é meio fraca; poderia ter sido resumida", disse o o ator irlandês, em entrevista ao HitFix.
Pierce Brosnan atribui a Daniel Craig sua ansiedade por ver Spectre. E foi só elogios aos seu sucessor: "Daniel, em seu quarto capítulo, demonstra propriedade. Ele está solto. Ele é um guerreiro poderoso, e acho que ele encontrou um grande sentido de si mesmo nesse filme, com tiradas e descontração." Caramba! Então, o que terá dado errrado: "Apenas faça uma história mais curta e teremos um novo clássico", disse Brosnan. Anotado!
O diretor Sam Mendes e os roteiristas John Logan, Neal Purvis, Robert Wade e Jez Butterworth, portanto, foram os principais alvos das críticas de Brosnan. O tom e o texto do filme confundiram o ator: "Não é peixe, nem carne. Não é Bond, nem Bourne. Isso é um filme de James Bond. Não é um filme do James Bond?".
O ator veterano finalizou comentando a polêmica resposta de Daniel Craig à possibilidade de fazer mais um 007: "Prefiro cortar meus pulsos". Brosnan entende o desgaste emocional que recai sobre o protagonista da franquia: "Quando você termina um filme de James Bond, você não quer ouvir o nome, ver o nome ou ter qualquer relação com isso. Você só quer pôr o pé no chão. Dê mais um ano a ele, e ele estará pronto para arrebentar, com certeza."
A voz da experiência é do James Bond em 007 Contra Goldeneye, O Amanhã Nunca Morre, O Mundo Não é o Bastante e Um Novo Dia Para Morrer. Todos os quatro filmes já foram superados por 007 Contra Spectre, que já passa dos US$500 milhões em sua segunda semana de exibição. Saiba o que achamos do filme aqui.