O ator Taylor Kitsch, que recentemente foi visto na segunda temporada de True Detective, entrou para o elenco da ácida comédia dramática The Death And Life Of John F. Donovan, de Xavier Dolan.
Kitsch interpretou o Gambit em X-Men Origens: Wolverine, foi o protagonista John Carter em John Carter: Entre Dois Mundos e atuou com Mark Wahlberg em O Grande Herói.
Em The Death And Life Of John F. Donovan, o ator irá contracenar com uma equipe de atrizes de primeira, como Jessica Chastain, Susan Sarandon e Kathy Bates. O elenco conta ainda com Kit Harington e com uma participação especial da cantora Adele, com quem Dolan trabalhou na direção do videoclipe "Hello".
Em entrevista ao site Bent, o cineasta e ator canadense revelou que o projeto é sobre a "história de um astro de cinema dos Estados Unidos que começa a se corresponder secretamente com um garoto de 11 anos em Londres". O longa-metragem deve abordar o lado nada glamurosos da vida das celebridades, as armadilhas da fama e a dificuldade de se trabalhar na indústria cinematográfica.
O projeto é o primeiro filme de Xavier Dolan a contar com diálogos em inglês. O primeiro filme de Dolan, entitulado Eu Matei Minha Mãe, recebeu três prêmios (Regards Jeunes Prize, SACD Prize e C.I.C.A.E. Award) no Festival de Cannes de 2009. Em 2014, o drama Mommy foi calorosamente aplaudido após sua sessão em Cannes e venceu o Prêmio do Júri junto com Adeus à Linguagem, de Jean-Luc Godard.
Com locações em Montreal, Nova York, Miami, Inglaterra e em algum país ainda não especificado do Leste Europeu, o filme começará a ser rodado no final do primeiro semestre de 2016.