Ainda hoje noticiamos: Prometheus 2 mudou de título mais uma vez, abandonando Alien: Paradise Lost devido a questões de copyright em torno do subtítulo. Definitivamente batizado como Alien: Covenant, o longa-metragem ganhou logomarca e sinopse oficiais, fornecidas pela 20th Century Fox. E uma novidade: Noomi Rapace pode não integrar o elenco.
A dúvida surgiu devido à sinopse divulgada: "Ridley Scott retorna ao universo por ele criado em Alien em Alien: Covenant, o segundo capítulo da trilogia de prelúdio iniciada por Prometheus - e conectado diretamente ao filme de 1979. Em um planeta remoto em uma área distante da galáxia, a equipe da nave colonizadora Covenant descobre o que eles acreditavam ser um paraíso desconhecido, sem saber que se trata de um mundo sombrio cujo único habitante é o "sintético" David (Michael Fassbender), sobrevivente da condenada expedição Prometheus".
Ok, por mais que a personagem de Rapace possa estar em alguma espaçonave fora do tal planeta, a sinopse oficial nada fala sobre a atriz - ou seja, ou o estúdio está escondendo o jogo ou há uma chance considerável que sua personagem, Elizabeth Shaw, não esteja na sequência.
A Fox divulgou também que Alien: Covenant chegará aos cinemas americanos em 6 de outubro de 2017, fora do cobiçado verão americano. A tática é repetir o sucesso obtido com Perdido em Marte, também dirigido por Ridley Scott e lançado no mesmo período. O início das filmagens está agendado para fevereiro de 2016.