Enquanto os gays, lésbicas, transexuais e travestis continuam figuras marginalizadas no cinema, festivais como o Mix Brasil dedicam-se justamente a destacar e valorizar a cultura da diversidade. Entre os dias 11 e 22 de dezembro, o evento paulista apresenta 139 filmes de 28 países diferentes, no CCSP, no Cine Itaú Augusta e no CineSesc.
A 23ª edição do Mix Brasil traz ótimas produções que o AdoroCinema já teve a oportunidade de ver, como o chocante O Mundo de Daniel (sobre a pedofilia), o documentário A Paixão de JL (vencedor do festival É Tudo Verdade), o suspense Nasty Baby, destaque no festival de Berlim e o belo documentário O Homem Novo. Outros títulos devem lotar as salas, como Mariposa, Te Prometo Anarquia, Grandma e The Material Boy.
Além dos filmes, o festival traz shows, peças de teatro e conferências com personalidades importantes do mundo LGBTQIA, a exemplo da cartunista Laerte Coutinho e do ator e militante Buck Angel.
O AdoroCinema estará presente no evento, trazendo críticas e notícias sobre os filmes em competição. Para obter mais informações a respeito da programação, confira a página oficial do 23º festival Mix Brasil.