Lá em 2002, quando os filmes de super-heróis estavam começando a voltar a ter importância nas telonas, Sam Raimi animou plateias em todo o mundo quando deu início a trilogia Homem-Aranha. Os dois primeiros filmes foram sucesso de público e crítica, mas Homem-Aranha 3... não agradou tanto. Teve uma ótima bilheteria, mas a franja emo de Tobey Maguire é piada até hoje.
No início deste ano, Sam Raimi já havia declarado que o longa era "terrível", mas voltou a falar sobre o assunto. Durante, entrevista para divulgar a série Ash vs Evil Dead, ele disse que acompanha as aventuras de Peter Parker. Mas quando foi perguntado sobre o futuro do personagem, ele citou este filme marcante - pelos motivos errados.
"Eu errei no terceiro. Mas acho que a Marvel está tão completa agora. Eles, provavelmente, não precisam mais de mim. Mas se eles precisarem? Eu adoraria! É ótimo ser requisitado", declarou ele.
Se o diretor vai voltar a trabalhar com personagens do universo da Marvel, só o futuro vai dizer. Por enquanto, Sam Raimi está ocupado com a produção de Ash vs Evil Dead, que estreia amanhã, nos Estados Unidos, mas já tem segunda temporada garantida.
Já o novo Homem-Aranha, de Tom Holland, será apresentado ao público no aguardado Capitão América: Guerra Civil e vai ganhar um filme solo em 2017.