Festival Mix celebra a cultura LGBTQ com mais de 100 filmes

Evento será realizado na cidade de São Paulo.

O 23° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anunciou sua programação para a edição de 2015, que terá 138 filmes de 27 países — e também mostras de teatro, música, leitura dramática, performances e uma conferência.

Na sétima arte, a mostra Panorama Internacional traz destaques como o drama americano Grandma, de Paul Weitz, com Lily Tomlin e Laverne Cox; Nasty Baby, de Sebastián Silva, estrelado por Kristen Wiig; o drama tailandês Como Vencer no Jogo (Sempre) de Josh Kim, que pode ganhar uma vaga na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, o drama espanhol Amor Eterno, de Marçal Forés; e o drama indiano Margarita com Canudinho, de Shonali Bose.

A mostra será aberta com uma sessão de Te Prometo Anarquia, de Julio Hernández Cordón, que abre o Festival Mix no dia 11 de novembro. Diego Calva Hernández, ator do filme, estará presente na sessão do longa-metragem mexicano, que recebeu recentemente o prêmio de melhor filme latino-americano no Festival do Rio.

Entre os filmes nacionais, que concorrem ao Coelho de Ouro na mostra competitiva, estão: A Paixão de JL, de Carlos Nader; A Seita, de André Antônio; Âncora do Marujo, de Victor Nascimento; Califórnia, de Marina Person; O Animal Sonhado, de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes; Quase Samba, de Ricardo Targino; Ralé, de  Helena Ignez; TupiniQueens, de João Monteiro; Vozeria, de Raphaela Comisso; e Yorimatã, de Rafael Saar.

Mais informações no site do evento: www.mixbrasil.org.br

facebook Tweet