Popcorn Time sai do ar e revela versão dentro da lei: Butter

Novo serviço terá mesmo sistema e interface, oferecendo apenas conteúdo liberado para uso.

É chegado o fim do Popcorn Time. Visto por usuários como uma alternativa ao Netflix, o serviço de streaming jamais saiu da ilegalidade, sofrendo com diversas polêmicas por pirataria, de repercussões legais para seus usuários, e constantes invasões ao seu sistema. Diante desses contratempos, os desenvolvedores ainda ligados ao serviço decidiram retirá-lo do ar em definitivo, como revelado em comunicado oficial. 

"Nos últimos dias, alguém esteve bagunçando nossa infraestrutura, principalmente nosso serviço DNS, e agora não podemos convencer nosso provedor https://gandi.net que nós somos nós e queremos ficar online. Estamos fazendo nosso melhor para manter o serviço, mas não podemos dar nenhuma estimativa de que as coisas vão melhorar."

No entanto, uma alternativa legal está sendo desenvolvida pelos donos do Popcorn Time: o Butter. O serviço de streaming terá a mesma interface e sistema Bitorrent do original, com uma diferença essencial: a promessa de funcionamento dentro da lei. Ou seja, menos lançamentos (alguns dos quais inéditos no Brasil), porém, nenhuma infração de direitos autorais ou riscos aos seus usuários.

Mais informações sobre o Projeto Butter serão divulgados em breve em sua página no Github.

facebook Tweet
Links relacionados
  • Produtores americanos processam usuários do Popcorn Time
  • Usuários do Popcorn Time são processados pela produtora de Survivor