Beasts Of No Nation teve um "resultado horrendo" nas bilheterias norte-americanas, noticia o Deadline. Vítima de boicote por parte de grandes redes de cinemas ao redor do mundo, o primeiro longa-metragem de ficção da Netflix foi lançado em apenas 31 salas de cinema independentes, marcando um total estimado de 50.699 mil dólares e apenas a 33ª posição dentre 44 filme lançados na semana nos Estados Unidos.
E o que a Netflix achou do lançamento? Ótimo!
""Não divulgaremos números sobre o desempenho do filme na Netflix, mas eu posso te dizer que, nos bastidores, estamos muito felizes", disse um representante da plataforma online, em resposta ao desempenho ruim nas bilheterias. A verdade é que a direção da empresa jamais esperou lucro de seu lançamentos tradicional. O principal objeto da Netflix sempre foi habilitar Beasts Of No Nation à disputa pelo Oscar 2016.
A polêmica em torno de Beasts of No Nation começou quando a Netflix investiu uma quantia milionária nos direitos de distribuição do filme, numa tentativa de realizar seu lançamento simultâneo na plataforma online e nos cinemas. A iniciativa desagradou aos maiores exibidores do mundo, mas não desanimou a Netflix, que investe em outros títulos, como a nova comédia de Adam Sandler (The Ridiculous 6), O Tigre e o Dragão 2 e Pee Wee’s Big Holiday.
Assistimos à comovente história de Agu (Abraham Attah) no Festival de Toronto 2015, e aprovamos. Confira!