Suffragette ganhou data de estreia no Brasil, título em português e cartaz nacional. A produção se chamará As Sufragistas no circuito nacional, onde desponta nas telonas no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O primeiro cartaz do filme voltado para o público brasileiro traz os dizeres "Mães, filhas, revolucionárias" e segue o mesmo padrão visual do pôster internacional.
"O filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente. A atriz Carey Mulligan interpreta Maud Watts, que trabalha com seu marido em uma lavanderia. Um dia, Maud reconhece uma companheira de trabalho entre os manifestantes de um grande protesto e percebe que deve reivindicar sua dignidade", diz a sinopse oficial em português do longa-metragem.
Baseado em fatos reais, As Sufragistas conta com Helena Bonham Carter no papel de Edith Ellyn, uma ex-professora que passou a ajudar nas campanhas da organização "Women's Social and Political Union", quando rodou a Inglaterra para mobilizar mulheres a lutar por seus direitos, incluindo, principalmente, o direito ao voto. Meryl Streep interpreta Emmeline Pankhurst, líder do movimento pelo sufrágio feminino, fundadora da WSPU.
O roteiro do filme foi escrito por Abi Morgan (Shame, A Dama de Ferro) e a direção é de Sarah Gavron (Um Lugar Chamado Brick Lane).