Minha conta
    A Múmia pode ser mulher na refilmagem do clássico filme de terror

    O diretor Alex Kurtzman irá decidir se o monstro será visto na versão masculina ou feminina.

    Com Drácula - A História Nunca Contada, a Universal Pictures deu o pontapé inicial em sua própria franquia com universo compartilhado à la Vingadores que une todos os clássicos heróis de seu catálogo em uma mesma linha do tempo. O próximo filme no cronograma do projeto é a nova versão de A Múmia, que terá a direção de Alex Kurtzman (roteirista de Transformers e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) e roteiro de Jon Spaihts (roteirista de PrometheusDoutor Estranho).

    No filme original, de 1932, e na refilmagem de 1999, o monstro foi interpretado por homens (Boris Karloff e Arnold Vosloo, respectivamente), mas na versão que chegará aos cinemas em 2017, a criatura pode ser do sexo feminino. 

    De acordo com fontes do site The Hollywood reporter, Kurtzman e Spaihts desenvolveram duas versões do roteiro do longa-metragem, uma estrelada por um homem e outra estrelada por uma mulher. A versão vencedora será escolhida de acordo com o talento dos atores e atrizes que serão testados pelos diretores de elenco da produção nos próximos meses.

    A escolha de uma Múmia mulher seria algo inovador na franquia, pois toda sua história de origem poderia ser criada do zero. Nos filmes anteriores, Imhotep levanta do sarcófago e aterroriza o Egito contemporâneo atrás de sua amada, Anck-Su-Namun, que deseja trazer de volta do mundo dos mortos. O roteirista do filme pode simplesmente mudar os gêneros, ou mesmo pensar em algo completamente novo.

    Outros personagens que podem aparecer nos próximos filmes da Universal, além do Drácula e da Múmia, são o Frankenstein, a noiva do Frankenstein, o Lobisomen, o Homem Invisível, Monstro da Lagoa Negra e Van Helsing.

    Recentemente Kurtzman desmentiu o anúncio de que os filmes seriam produções de ação e aventura e garantiu que haverá terror: "Acho que houve algum problema de comunicação, porque eu te prometo que haverá terror nesses filmes. Nosso objetivo de vida é fazer um filme de terror. O desafio é encontrar uma maneira de combinar horror com aventura, suspense ou ação e ser fiel a todos os gêneros. De certa maneira, A Múmia [filme de terror de 1932], estrelada por [Boris] Karloff, foi o primeiro filme a fazer isso. Foi o primeiro filme a combinar terror com — eu não diria ação, mas certamente suspense. Então a questão é mais como você mistura diferentes elementos e se mantém fiel a cada um deles, mas certamente haverá terror nesses filmes..."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top