Charlize Theron não será mais a Furiosa - tão cedo -, mas terá outra chance de extravasar sua faceta action hero. A atriz foi contratada para estrelar a adaptação do livro The Gray Man, de Mark Greaney, que narra as aventuras de um assassino profissional. Primeiro exemplar de uma série literária atualmente com quatro títulos - o quinto está previsto para o ano que vem -, The Gray Man apresenta Court Gentry, ex-agente da CIA, no momento lendário assassino profissional infalível, que torna-se alvo de uma perseguição internacional.
Publicado em 2009, o romance policial quase foi filmado por James Gray com Brad Pitt no papel principal em 2011, mas o plano nunca saiu do papel. Posteriormente Anthony e Joe Russo se aproximaram da ideia e escreveram o roteiro, mas não poderão dirigir por conta de seus compromissos com a Marvel - eles continuam como produtores.
De acordo com o The Tracking Board, Charlize terá o principal papel feminino da trama, mas o Coming Soon não descarta que a própria atriz interprete Court Gentry, alterado para o sexo feminino. Modificações do tipo ocorreram em Salt e recentemente em Our Brand is Crisis.